A Embalagens M2B é destaque no jornal Diário do Comércio

Na semana que passou, a Embalagens M2B foi assunto da matéria de capa do jornal Diário do Comércio, edição do dia 17 de novembro de 2017, que abordou como foi possível alcançar um crescimento estimado de 60% mesmo em meio a crise que o país atravessa.

Com produção mensal batendo à casa das 400 toneladas de caixas de papelão e itens relacionados nesse final de ano, Marcos Alexandre, proprietário da M2B, conta qual foi sua estratégia para alavancar ainda mais seus negócios (que já haviam crescido 31% no ano de 2016 em relação a 2015).

A estratégia

Com o mercado fragilizado pela situação financeira do país, foi preciso inovar em propostas comerciais interessantes e criativas, oferecendo mais opções e prospectando novos clientes, dessa forma diversificando e ampliando a fatia do mercado. Como citou o próprio Marcos, o mercado não teve crescimento que conduzisse à expansão de seu negócio (e não mostra muitos sinais de melhoria), mas foi devido a uma atitude prospectiva e propositiva, planejada e aplicada de forma diligente, juntamente com investimentos, treinamentos, contratações e formas eficientes de gestão que foi possível um expressivo percentual de avanço no desempenho da empresa.

Novidades

Foi revelado que, além de produzir caixas de papelão ondulado e acessórios dedicados a atender o comércio, drogarias, e-commerce, indústria pesada, cosmética, alimentícia, moveleiras, entre outras, em 2017 a Embalagens M2B também entrou no mercado de pizzarias, com caixas de papelão de alta qualidade e opção de impermeabilização voltada a esse tipo de alimento. Para o ano de 2018, está planejada a fabricação de caixas de sapato com nível de excelência e valor competitivo.

O objetivo da Embalagens M2B é levar o máximo de satisfação aos seus clientes, atuando sobretudo no mercado mineiro, foco principal de suas atividades. Contando com mais de 5000 clientes já atendidos no curso de sua existência e cerca de 250 empresas servidas mensalmente, os horizontes vão se abrindo na medida em que se aplica uma visão positiva e empreendedora.

Aquisições

O ano de 2017 foi marcado pela aquisição de uma máquina automática de grande porte e capacidade de produção, adquirida em 2015 para ser projetada e montada para ser entregue esse ano, o que se realizou, já estando instalada e em plena operação.  Dois mil e dezessete foi também um ano de diversas contratações de novos funcionários, treinamentos, capacitação da equipe e novos processos de gestão.

Projeções

O próximo ano promete grandes novidades, a começar pela chegada de uma nova máquina em fevereiro, expandindo o atendimento da demanda. Concomitantemente, será investido mais em sistematizações e automação de processos, adicionando mais organização, ampliando a eficiência, a qualidade dos serviços e os produtos entregues.

Com um parque industrial de 5500 metros quadrados, a Embalagens M2B conta com nove máquinas nacionais montadas com tecnologia estrangeira e 80 funcionários. Estima-se um crescimento de 50% para 2018, sendo que ainda vem muita novidade por aí.

Link para a matéria original do jornal Diário do Comércio

Embalagens M2B é capa do jornal O Diário do Comércio em 17-11-2017 - imagem completa
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"