Por que terceirizar meus serviços de entrega?

Com a competitividade do mercado cada vez maior, é essencial que o transporte de produtos até o cliente seja realizado de forma rápida e otimizada. Muitas empresas já entenderam que um serviço de entrega eficaz é um diferencial importante para expandir seus negócios. Entretanto, é comum que surjam dúvidas quanto a melhor opção para montar esse esquema de transporte.

Afinal, por que terceirizar meus serviços de entrega? A resposta é também um dos motivos que faz com que as empresas de transporte terceirizado tenham sido cada vez mais procuradas.

Mostraremos aqui tudo o que você precisa saber sobre esse assunto e quais as razões para terceirizar o serviço. Confira!

Garantir profissionalismo

Quando surge a necessidade de realização de um processo específico diferente daquele que a empresa desempenha, em geral, é bem mais vantajoso contar com o apoio de profissionais especializados. Esse é um dos maiores benefícios de se terceirizar o serviço de entregas.

Investir em uma frota interna exige todo um trabalho de contratação e capacitação de funcionários, compra de veículos específicos, gestão de políticas de frotas, agendamento de entregas etc. É um trabalho complexo que, para empresas que não trabalham diretamente com isso, pode significar a criação de um setor inteiro, fora os custos do investimento.

A terceirização permite que você conte com profissionais capacitados e experientes na área, sem a necessidade de que você mesmo gerencie esses processos. Empresas de transporte terceirizado possuem toda a estrutura pronta para atendê-lo, inclusive veículos específicos para cada tipo de transporte.

Já imaginou, por exemplo, estar limitado a comprar um carro e uma moto e, em um determinado momento, precisar de dois carros para entregas diferentes? Ou então ter de enviar um carro para uma entrega pequena por não ter a moto disponível, gastando combustível e tempo desnecessários?

Ao contratar uma empresa terceirizada é possível estipular os tipos de transporte que você mais precisa e ser atendido exatamente dentro de suas necessidades. Isso gera uma economia de tempo e dinheiro que fará grande diferença no final do mês.

Além disso, em casos de problemas com os veículos, suas entregas não são comprometidas, pois outro veículo pode ser disponibilizado para substituir o que fica parado para manutenção.

Reduzir os custos

Citamos a vantagem de que, ao terceirizar o serviço de entrega, sua empresa abre mão da necessidade de criar e gerenciar uma frota particular. Esse fator, sozinho, significa uma economia gigantesca para o seu negócio. Ainda assim, ele não é a única fonte de redução de custos.

Dependendo do tamanho da necessidade de transporte, manter funcionários específicos para esse serviço pode significar um custo elevado. Principalmente para empresas que possuem pequenos volumes de entrega diários, a terceirização limita seus gastos com funcionários ao tempo que você utiliza o serviço.

Indo além, é possível renegociar com a empresa terceirizada um ajuste no contrato para aumentar ou diminuir o fluxo de entregas, de acordo com as variações que sua empresa possui na saída de produtos. Caso as vendas aumentem, você pode contar com um serviço de entregas maior. Caso contrário, sua empresa não desperdiça dinheiro com um serviço que não está sendo utilizado.

É importante lembrar que, apesar de sua empresa ficar dependente daquela empresa específica para a realização das entregas, a manutenção dos veículos é de responsabilidade da terceirizada.

Isso significa uma redução nos custos que seriam destinados à manutenção e substituição de veículos, já que esses profissionais possuem maior experiência para saber como gerenciar esses processos, o momento certo de fazer a manutenção ou comprar novos veículos.

Aumentar a eficiência do armazenamento

A otimização dos processos de entrega, graças ao bom atendimento da empresa terceirizada e a melhora do fluxo de transporte, impacta diretamente nas operações relacionadas ao estoque de sua empresa. O setor de logística é parte fundamental de uma empresa e deve ter a devida atenção.

Uma boa rotatividade nos produtos permite que a logística de sua empresa funcione de forma eficaz, evitando que os itens fiquem armazenados por tempo demais. O acúmulo desnecessário de produtos mostra um desalinhamento entre a produção e os processos de entrega, por isso é importante que o serviço de entrega não deixe a desejar.

Em casos de empresas que trabalham com produtos perecíveis, por exemplo, a saída rápida para entrega é essencial para evitar desperdícios e prejuízos financeiros.

Fique atento à rotatividade dos itens produzidos e avalie se seu serviço de entrega tem colaborado para uma logística mais eficaz. O impacto da terceirização nesses processos é significativo!

Garantir a satisfação do cliente

Com a evolução da tecnologia, a relação entre empresas e seus clientes está cada vez mais próxima. Por isso, garantir a satisfação com os produtos que você oferece é fundamental para manter a boa reputação de sua empresa. Nos dias de hoje, apenas um bom produto ou serviço não basta. É preciso entregar rápido e com eficácia.

Essa é a hora de investir nas relações com seus clientes!

A terceirização dos serviços de entrega permite que isso seja realizado da melhor maneira possível. Profissionais bem capacitados farão o transporte de maneira segura, garantindo a integridade de seus produtos. Isso mostra a seus clientes a seriedade com que você lida com as entregas e com seus consumidores.

Aliás, satisfação não significa apenas receber o produto rapidamente. Qualquer pessoa, ao receber uma entrega, repara nas condições de transporte. Quando falamos de empresas, essa avaliação é ainda mais rígida.

É aí que entra o diferencial de uma empresa terceirizada. Funcionários uniformizados, bem treinados e comunicativos, além de veículos em ótimo estado e adequados ao transporte de cada produto em específico, são alguns dos fatores que elevam a satisfação de quem recebe a entrega.

A experiência do cliente com seu produto começa já no primeiro contato. Por isso, é importante investir para que isso reflita em suas relações comerciais e, consequentemente, no financeiro de sua empresa.

Se você se perguntar “por que terceirizar meus serviços de entrega?”, verá que a melhor solução para as necessidades de sua empresa pode estar em um investimento mais seguro do que o longo processo de criação de uma frota.

Gostou das dicas? Então curta nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades!

1 Comentários

  1. Ericksays:

    Excelente materia!Gostei muito!

Deixe um comentário

Por favor, seja educado. Nós gostamos disso. Seu e-mail não será publicado e os campos obrigatórios estão marcados com "*"